7 de julho de 2009

MJ e minhas impressões.

Michael Jackson morreu na semana passada. O cara está morto, nada mais e nada menos que isso. Sem hipocrisia aqui, eu nunca fui uma grande fã dele, nada disso. Ele nunca fez parte da minha playlist permanente, e eu nunca fui viciada eh thriller. Eu adorava a dancinha dele, mas isso já é outra história. Ele queria ser enterrado em uma caixão dourado, 'folhado' a ouro 14 quilates? Tudo bem, cada com as suas esquisitisses. Ele foi era um esquisito famoso, fazer o quê, ele tinha dinheiro pra isso mesmo (ou não tinha dinheiro, mas tinha pose o suficiente pra se quisesse fazer, executar).

INGRESSOS pro velório. Essa é a parte triste.. O CARA ESTÁ MORTO. Guardem pros filhos, guardem pra si.. mas não gastem pra ir no enterro de um cara que - definitivamente - não vai piscar vocês (não cheguei a conhecê-lo mas tenho a impressão que a nossa presença não vai fazer falta pra ele). Pior ainda, a maioria dos idiotas não é fã de verdade desse cara, os ditos 'ingressos' pro enterro já estão na mão dos cambistas, por uma verdadeira fortuna. Homenagear, gritar e chorar. Tudo isso pode se fazer em casa, e é até melhor. O que vai contar pros netos? Ao invés de "Eu fui no show do MJ e ele era o máximo", "Eu fui no enterro do MJ e ele tava duro.. DURO entendeu? haha" Merda. Doa o dinheiro, eu tô precisando.

Outro olhar: MJ estirado na tábua, de olhos fechados como qualquer ser humano. É. É isso aí camarada, esse é o destino final, deitado todo mundo é igual. Pega o dinheiro que tu ia gastar nessa porra de velório, só pra ver o cara morto ( REPETINDO não cheguei a conhecê-lo, mas tenho a impressão que a tua presença não vai fazer falta pra ele) e vai fazer uma viagem amigo. Vai dar presentes pra quem tu gosta, paga uma prostituta, vai pra Vegas e me paga pra ir junto, faz um festa com o tema de MJ, doa pros necessitados (presente. haha) mas não vai lá ver o cara duro, isso não é homenagem pra ele querido, aquela piscada - definitivamente - não foi pra você.

OK, eu peço desculpas. Não to respeitando a esquesitisse alheia; Vai que alguém tem um desejo mórbido de ver o cara e é frustrado com isso. Peço desculpas. Mas de qualquer forma..

.. De qualquer forma vou relacionar tudo essa merda aí com um texto que tem no orkut de um conhecido meu, que eu tenho a necessidade de ler de vez em quando, pra ver se cai a ficha. To viva, RELOOOOU. Reage, fofa.

"Não esqueço uma lição da minha avó. Ela lia os obituários do jornal. A primeira seção que consultava. Observava com atenção a história e as fotografias dos falecidos para encontrar semelhanças com a sua. Um dia perguntei porque ela fazia isso. Respondeu: "para ficar com medo da morte ao invés de ficar todo o tempo com medo da vida". (Fabrício Carpinejar)

Olho para Michael Jackson no auge da sua carreira, vejo ele dançar, vejo ele gritar e suar de emoção. Vejo isso e todos os motivos para que ele fosse reconhecido na sua morte como o Rei do pop. Eu apaguei a luz, botei o som bem alto e dancei, dancei imaginando que o maior ícone do pop ainda vivia na minha adolescência e eu pude vê-lo na capa das revistas. Enceno botar as luvas, puxo o chapéu e sussurro "It's close to midnight Something evil's lurkin'in from the dark Under the moonlight You see a sight that almost stops your heart". Minha homenagem a Michael Jackson. Tenho certeza que ele pode me ouvir.