3 de outubro de 2009

Wake up

Você já se pegou pensando tanto no futuro próximo quando se dá conta de que está sentado na mesma cadeira por horas, dias e assim vai?

Pois é, eu já. E hoje no ônibus eu me peguei pensando em como as coisas aconteceram rápido. Muita gente, muitos acontecimentos, muita informação, para se passar tudo se parece tão longo, mas quando vemos esses 'acontecimentos' já fazem parte de um passado longínguo que nem damos uma olhada antes de deixar pra trás. E o que me fez despertar essa cadeia de pensamentos foi a 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, que está cada vez mais próxima agora (30 de outubro a 15 de novembro). E eu me peguei surpresa ao pensar nisso.

Normalmente a Feira do Livro (pelo menos para mim) parece demorar algo parecido com anos da vida da gente pra chegar, e durante ela, nunca há tempo suficiente para adquirir todo o conhecimento embutido dentro de todas aquelas páginas. Mas dessa vez eu parei para me situar. Em que mês nós estamos mesmo? OUTUBRO? Mas nao era ano passado? A feira não terminou agora a pouco? Meu deus. Que surpresa. E mesmo assim é impressionante constatar que as mudanças nesse período de tempo são notáveis, e nem ao menos eu parei de fato para considerar! Que assustador. Mudanças são normais, e pela naturalidade com que aconteceram no último ano.. podemos dizer que as vezes temos que parar e chacolhar a cabecinha. Tem alguém aí dentro, com um cronômetro? A vida está passando, hellou!

Que maldade da minha parte, a vida não está passando.
Pelo menos a minha não está. A minha vida está desfilando, pra vida e pra fila de todo mundo que quiser assistir! Que bom está sendo viver o momento pleno dos dias, sem sentir que esse segundo é desperdiçado. E quando parar pra analisar, ver que com o tempo, algumas coisas mudaram. Algumas pessoas saíram e outras entraram pelas minhas páginas. Algumas pessoas mudaram de endereço, outras de cidade. Algumas continuam do meu lado, outras não. Algumas mudaram o cabelo, outras o pensamento. Ter a firmeza para guardar velhos livros, e arrumar sua estante para os novos capítulos que chegarão em breve. Ter a confiança de mesmo com os novos espaços abertos na estante, não esquecer dos livros-de-cabeceira que acompanharam você durante todos esses anos. Ver que o que mais mudou no final das contas, foi você.

E poder sorrir com isso.

2 comentários:

Marina Alves disse...

obrigada por comentar no blog.. =)

gostei do seu texto... tenho essa impressão às vezes...

tudo passa tão rápido...

=)

Marina Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.