9 de outubro de 2009

Fundamental

Não sei quem inventou os padrões de beleza, mas ô criaturazinha maldita essa. Porque padrões? Pra que padrões? Sois humano, não sois máquina. Deus não é uma grande fábrica onde todos os seres humanos são criados na forma de produção em série, e quando eventualmente alguém sai com "defeitos" excessivamente diferente, é jogado pra escanteio e botado em liquidação. Em que mundo nós vivemos?

São as nossas particularidades (que podem ser consideradas "feias" por outros, ou não) que nos tornam realmente especiais e únicos. Pra que seguir os padrões se são nossos defeitos que nos tornam encantadores? Como um amigo já me disse, qualidades em geral, todos tem as mesmas. Seres simpáticos, amigos , sinceros. Não fáceis de encontrar, conquistar e outros etecéteras, não é isso que eu estou dizendo. Mas segue-se sim um padrão de qualidades. Simpático, responsável, amigo, parceiro, honesto. Já os defeitos são coisas tão mais particulares! Tão mais pessoais, que nos tornam tão mais apaixonantes (e apaixonados!).

O jeitinho que ela franze a sombrancelha quando está irritada, o medo incontrolável que ele tem de lugares altos. O quanto ele odeia laranja e essa é a cor do seu sofá, e a forma definitivamente esquisita e anti-social que ela ri em lugares públicos. PADRÕES. pra quê serve mesmo? Quem quer ser alta, "linda" e loira.. (e tenho que dizer aqui, sem NADA pra pegar) quando pode ser você com todos os seus dotes viciantes e encantadores?

A gordurinha que você tem do lado, que ele adora. O fato de você ser baixinha, e sempre ter que "pedir" aquela ajuda pra pegar alguma coisa. A cor do seu cabelo que reflete no sol de uma forma que alguns só conseguem com refletores em um estúdio. O encaracolado leve que fica na ponta dos seus cabelos em alguns dias, sem precisar de nenhum cabelereiro famoso pra chegar nisso. Quem disse que não é divertido ser amiga dos meninos? Ganhar deles na guerra de braço não é um fato qualquer. E ainda por cima ser respeitada por isso. E ainda - mais que isso - a forma única que em alguns dias o seu sorriso toma forma, e aquele jeitinho engraçado que o cabelo dele fica depois de acordar, sempre parecendo que levou um susto. Falando sério meninas, dá vontade de agarrar. O jeitinho dela que quando ri parece uma criança de 5 anos. As gordurinhas dele nas costas que quando a gente pega, dá vontade de morder. (e dependendo, aproveitem! porque pode morder mesmo). E o fato de você conseguir quebrar recordes inimagináveis, não é qualquer um que consegue fazer uma escova decente em menos de meia-hora.

É diferente? Bota em liquidação as revistas, as ditaduras de consumo que TE consomem todos os dias! Tudo isso é besteira, ninguém sabe ser encantador e único em um equilíbrio tão perfeito quanto você! A favor do artesanato, do artista, de cada peça especial e única, sem nenhum preconceito contra cada fio de cabelo fora do lugar! Pra acabar com o mundo cinza, dominado pela máquina (e a produção em série). E lembrar que um dia como você mesma, colorido, expontâneo e natural, te deixa sim (ISSO SIM) muito mais sexy, auto-confiante e digna de todas as capas.

Ser você mesmo.
Isso sim, é fundamental.

Nenhum comentário: