6 de outubro de 2009

Sofá sem lados

Escovando os dentes de manhã eles vem me fazer perguntas incovenientes, e querer que eu ceda um espaço junto do meu copo da escova. Um pedaço do meu sofá. Planos. Eu fujo sutilmente. Normalmente eles não percebem. E quando percebem, procuram o meu olhar. Se eu olhar eu vou dizer a verdade, melhor não olhar.
Fico quieta pensando. Sempre paro pra pensar isso: Eu vou estar fazendo mais mal a eles se eu não falar. Daí eu acabo dizendo o que todos eles não esperam escutar na hora de escovar os dentes: que eu gosto muito deles, são legais e tudo e nós nos entendemos, mas é só isso. Eles demoram alguns segundos para absorver o que eu quero dizer com o meu "só isso". Daí ficam uns segundos olhando pro nada e a primeira reação é surpresa. Depois ficam chateados, magoados, brabos e outras coisas. Nunca me aconteceu de dizerem que eu estava exagerando, pelo menos até agora. Certamente em algum momento vai acontecer, e provavelmente vai ser bem merecido, mas enquanto isso eu vou vivendo. Até porque normalmente eu deixo chegar no ponto limite. Aonde eu ainda não estou mentindo, se eu vou mentir convenhamos que só vai me dar trabalho. Melhor deixar pra lá. Talvez até possa soar como algo precipitado da minha parte, mas quando os dois estão na mesma vibe no relacionamento, isso nunca soa como um fim, uma crítica ou um aviso. Isso soa simplesmente como algo que os dois tem consciência e que foi exposto em palavras agora. E assim permanecerá. Então melhor avisar. Eu nunca quis ninguém dizendo por aí que eu dei uma impressão falsa, porque com essa atitude aí em cima, eu posso dizer que é mentira.

Falando nisso, tem um monte de gente por aí que já disse que eu sou fria e outros etecéteras irrelevantes pro contexto desta conversa. Podem dizer o que quiserem. Eu tenho consideração pelas pessoas a minha volta, e comigo mesmo, portanto eu não deixo os outros desperiçarem seu tempo comigo e obviamente não deixo que ninguém desperdice o meu. Isso sim eu acho inteligente.

Afinal, esse sofá não tem lados, esse sofá é meu.

Nenhum comentário: