30 de setembro de 2009

Aonde foi parar?

Amor de pai, amor de mãe, amor de amigo, amor de irmão. Onde foste parar? Faz tanto tempo que eu tento de encontrar.. Em esquinas, dentro dos olhares, nos poemas, no fundo das taças. Eu queria te encontrar para poder te lembrar quantas pessoas precisam de ti, a inquietação interna e teu dom de mudar as coisas. E de mudar as pessoas. Já parou pra ver como está o mundo? Como as pessoas do mundo estão? A falta que tu faz. Todos andam banalizando teu verbo. Te usando como se tu fosses assim fácil de ser encontrado. Fácil de ser usado, como se pudesse ser manipulado! O mundo anda sem você no coração.. já viu como as pessoas se tratam na rua? Sempre que eu insisto em te procurar no fundo dos olhares, falta aquele brilho. As crianças fazem questão de me lembrar em algumas tardes o quanto tu ainda existe. Aonde você foi parar? Crianças longe dos pais, pais longe dos seus filhos, antigos maridos e mulheres que não se respeitam, irmãos que não se gostam, pessoas que simplesmente não se importam.

Tem dinheiro demais, trabalho demais, manipulação demais.
Gente fazendo menos, se importando menos, amando cada vez menos.
O amor sumiu.
Quando tu resolver aparecer, me avisa certo?
To com saudade de te ver nos olhos das pessoas e to cansada de te ver ausente em muitas dessas.

Um comentário:

Unknown disse...

coisa mais linda.
o amor ainda existe, pra nós, de algum jeito.
seja na amizade, ao fazer uma coisa que se gosta, a de realizar algo pra alguém sem esperar nada em troca.
as pequenas coisas. o amor se infiltrou nelas, assim como em nós. ele está em algum lugar, esperando pra desabrochar, basta cuidar.