14 de setembro de 2009

The bitch, is back

"O amor não é para mim, o amor é para quem acredita nele."

Vocês acreditam no amor? O amor é uma troca de favores e gentilezas, um quê de olhar perdido que acaba logo. Amor é a desculpa que usamos pra deixar que a saudade tome conta dos nossos corpos, a consciência que a saudade foi morta e ainda assim arrancou um pedacinho de nós, e reviveu aquela vontade de mandar tudo pro alto e viver aquela coisinha que nós sentiamos. Coisinha tal que é, infíma, que faz nós seguirmos em frente todos os dias. Mesmo sabendo que isso tem sempre um quê de impossível. Aliás, amor é quando nós sabemos que é impossível. Isso torna o jogo bem mais divertido. Sair em outras noites, conhecer outros caras e mesmo assim não se dar por vencida, olhar de cima e dizer: Não, obrigada. Eu já tenho saudade de canalhas o suficiente para acrescentar mais um a minha lista. E sentir saudade mesmo assim, vê se pode? Isso é o amor.

Amor é quando a gente sente alguma coisa borbulhando, e um tempo depois, amor é quando a gente sente o chão faltando e alguma coisa caindo dentro de nós. Como se tivesse realmente alguma coisa pra cair, perder ou coisaqueovalha. Amor é perder a segurança e as certezas, é deixar de saber quem você é por conta de com QUEM você está. Sem botar a culpa em quem você está, se você está apaixonada por esse 'quem' a culpa é única e exclusivamente sua. Amor é deixar de conhecer a si próprio e passar a conhecer quem está ao seu lado. Amor é depois de um tempo conhecendo a pessoa ao lado, enjoar, odiar e mandar pastar. E se arrepender depois porque está sozinha/não encontrou coisa melhor etc. Ou porque sente falta das 'qualidades' que seu par emprestava a você, e de quanto ele fazia o seu ego subir, e logo sair dizendo que era "como ele fazia você sentir." E confundir isso com saudade. Isso é amor.

Amor pra mim, é quando eu não tenho vontade de dizer aquelas palavras básicas "Ela simplesmente não está afim de você." Pra mim amor é quando eu não tenho vontade de chegar e avisar antes: Não quero nada contigo, tá por tua conta, eu tô te avisando. Como se avisar adiantasse alguma coisa, normalmente quando se avisa esse jogo já está perdido. Ah, que perda - que lástima! Lamento, até como se eu pudesse fazer algo por nós meu bem. Talvez na próxima. Amor é procurar nos outros o que falta todos os dias em você, porque você sabe que é difícil demais achar por você mesma. Amor é isso, a falta de tudo dentro de nós, achando que alguém pode de alguma forma sanar as nossas - humanas e sãs - deficiências!

Amor é não achar no fim do copo a solução, porque o amor bóia e ainda acena pra você.
Amor é pra quem tempo e disposição para amar.
Amor é pra quem quer amar. Porque quem quer amar faz dar certo - pelo menos no início.
Amor é uma coisa repugnante que faz você chorar ao assistir filmes.
Amor é uma coisa que faz você se sentir ilusóriamente feliz quando acha que tem (mentira)

Amor? Amor é pra quem acredita nele!

Amor pra mim? Amor pra mim é uma coisa abstrata, eu ainda não conheço o amor. Eu não sei amar alguém, não sei esquecer que eu sei o que eu faço, e que sim não importa o quanto você diga o contrário eu tenho razão. Eu não sei olhar e dizer, nada é mais importante do que nós. Tem muita coisa que é tão - ou mais- importante do que nós que pra mim, chega até ser feio mentir assim. Amor pra mim não existe, pra mim amor é quase uma feira. Você tenta comprar o melhor, mesmo que pague mais caro. E no fim vai acabar estragando do mesmo jeito que os outros, só com a (des?)vantagem que esse pode durar mais. Mas no fim você vai acabar trocando mesmo, então não faz tanta diferença assim.

E eu?
Eu acredito.
Em mim.



Linda, charmosa, arrasadora, conquistadora. Mal-falada, admirada, reconhecida, aproveitada. Encantadora, alucinada, louca e requisitada. A melhor - e a pior! - parte de mim. The bitch, is back.

Nenhum comentário: