10 de março de 2010

Ninguém sabe.

Será que existe? Tem um monte de coisas que ninguém sabe se existe. Deus é uma dessas coisas que ninguém sabe se existe, mas tem pessoas que alegam sentir A sua presença, que nem a gente sente o amor. Com todo o respeito que nutro aos ditos fervorosamente religiosos, eu também já tive a impressão que uma pessoa tinha falado comigo, quando na realidade estava em silêncio. Já tive a impressão que um 'certo alguém' estava pensando em mim, quando na realidade estava era falando no celular sobre uma coisa coisa nada a ver comigo. Eu é que estava pensando nela.

O amor também uma dessas coisas que ninguém sabe se existe, mas ao contrário de Deus, eu afirmo que ele existe. É ele que faz com que nós enchamos de palavras amigas e preocupadas nossos entes e amigos queridos. É ele que faz com que façamos esforços (gratuitos) que as vezes não faríamos por nós mesmos, e ainda achar o saldo final positivo. Faz com que cometamos loucuras de felicidade em tempos de guerra e sangria acelerada!

Tem gente que diz que tudo isso está relacionado a Deus, os homens não tem vontade, o amor É Deus! É a mão divina! (e hajam mãos para 6 bilhões de cabeças cheias de problemas para resolver...) Mas eu acredito na vontade dos homens, ou melhor ainda, para alguns sexistas de plantão: Na força de vontade do ser humano.

O amor é que faz com que agente acorde no meio da noite escura e fique a olhar para quem dorme ao lado. Pode ser amiga, namorado, esposo, pai, mãe, ou filho. Que faz agente aguentar levantar no outro dia ainda mais cansado, por aquele olhar que durou instantes e que nós guardamos pra sempre. Que faz agente, apesar de cansados, tirar os tênis da filha ou do filho para dormir. Isso não pode ser Deus, agindo pelos milhões de pais ainda vivos. Deus tem muitas vidas pra salvar, guerras pra parar, e pessoas pra descer no elevador pra se preocupar exclusivamente com algo como tirar os tênis de alguém. Até Deus tem que ter prioridades, falo sério. Se isso for Deus, volto a dizer que ele é um cara barbudo e malvado que tem paper view prived da desgraça alheia na suíte presidencial do céu. Acho que a gente que é que dá amor à Deus, e não o contrário. A gente dá amor ao que a gente acredita, e agente acredita em quem a gente ama.

Isso é amor: uma coleção de sentimentos que por tanto não existirem, implodem, explodem, e só então, externa-se. Isso é amor. Deus? Deus está de férias há aproximadamente 2000 anos. A terra já existe há 4,5 bilhões de anos, e vocês não ficaram sabendo? Babado forte lá em cima. Não faz muito, ele perdeu seu único filho. Com todo o respeito, ainda não deu pra recuperar.

Nenhum comentário: