9 de março de 2010

Dentinhos da nina.

De repente a gente cega no super e vê ao invés de luz no teto, por todo corredor, ovos de chocolate. Ovos recheados da delícia de cacau e besteiras que o resultado é cho-co-la-te. Vocês já viram aquele filme? "Chocolate"? Se não viram, não vejam! É tentação demais para um corpitcho que não pode aumentar. Dá vontade de ENTRAR dentro do filme. COMER o set. A Páscoa chegou e Uh! É mais um motivo pra entristecer... Alguém já parou pra reparar como Kinder Ovo era barato e como a gente paga uma fortuna agora? Pra quem tem dinheiro pra comprar, óbvio. O que não é meu caso. Mas vamos ver pelo lado positivo, eu não estou alimentando a indústria capitalista que incentiva o lado mais consumista de grande parte das mulheres. Oba! Vou de leve que o João não é de Barro. (e o banco não tem cash)

Vocês acreditavam em coelhinho da páscoa? Eu nunca acreditei muito. Eu já tive uma coelha, e o nome dela era Nina. A Nina era bem maltratada pela minha irmã (que gostava de dormir em cima dela, como se ela fosse travesseiro) e a pequena coelhinha era muito sapéca, adorava comer os fios de trás do som do meu pai. Claro que da terceira vez que ela fez isso, ela foi doada para uns amigos da família que tinham um sítio pra fora, onde ela seria feliz e poderia roer com mais liberdade. Enfim o foco é que eu sempre tive grande dificuldade em ver que a minha coelha, tivesse um semelhante que produzisse ovos de chocolate. Que seilá fosse dono de uma fábrica com galinhas que fazem isso... que merda. Se ele fazia, porque a Nina não fazia também? Porque ela era menina? O mundo é injusto. Não entendia, não entendia, que merda. Eu sempre cheguei mais perto de acreditar em papai noel, e que mesmo assim, nunca foi lá muito convincente, mas serviu até os meus.. 7, 8 anos. O mais triste é crescer e observar de forma latente que essas datas existem na realidade para estimular o superconsumo de uma sociedade em crise, para estimular e fazer render mais a economia já desenvolvida.

E só pensando de novo... Cho-co-la-te. Pra quê tudo isso? E outra, nunca escutei ninguém falando a idade do coelhinho da páscoa (mistério...), o papi Noel todo mundo sabe que é velho (aliás, e já é velho há MUITO tempo, não deveria estar morto? Filhos, passar pra frente o legado de distribuir presentes, não existe hein?) o coelhinho da páscoa tem um jeito tão jovial... meio estranho pra quem admnistra uma fábrica de ovos de chocolate a preços exorbitantes. Feliz data de comprar chocolate para todo mundo (se você tem dinheiro!).

Nenhum comentário: