15 de junho de 2009

Luxo

Como boa cidadã. Não li o Journal de domigo, no domingo, e sim na segunda, junto com a capa meio rasgada que o Marte (cão) fez o favor de mastigar. Peguei o Donna ZH, e vi uma daquelas "entrevistas" na parte de trás do Journal. Autoretrato, é o nome. Matheus Nachtergaele, aquele ator que fez O Auto da Compadecida. Ele estava falando, ou melhor ditando. Eu sempre achei ele uma cara legal seilá, humilde, simples. Vi a reportagem e me deu vontade; eu também quero.

Qual é a primeira coisa que pensa ao acordar de manhã?
Que horas são?
Em que momento do dia é mais feliz?
Sempre que eu recebo uma boa notícia, conquisto alguma coisa, vejo pessoas queridas felizes, consigo fazer tudo que planejei, e quando reflito sobre a minha vida e o que eu vejo é bom.
Por que motivo chorou a última vez?
Não me lembro. Provavelmente foi de raiva. Pra ser tristeza, tem que ser muita.
E por que motivo riu?
Eu tô sempre rindo, sorrindo, distribuindo alegria, podperguntar. Dar risada lembra a gente do quanto é bom estar vivo.
Quem gostaria de ser?
Eu gosto de ser eu mesma. Me dá a oportunidade de fazer as coisas do meu jeito, mesmo, que as vezes não seja o melhor jeito. Minha vida, minhas escolhas. Ignorando esse fato, eu não gostaria de ser ninguém em especial, mas gostaria de ter nascido com uma posição social importante o suficiente para fazer alguma diferença mais específica no mundo. Quanta gente tem isso e não valoriza, ou não sabe usar.
E onde gostaria de viver?
Eu quero viver em muitos lugares, Portugal, Austrália, em alguns lugares dos EUA, conhecer outras partes do Brasil (Amazônia), dar uma volta por aí, tem muita vida. Mas quero voltar sempre para Porto Alegre, tá no peito. Orgulho de ser "daqui"!
Você tem medo de quê?
Tenho medo de perder as pessoas que eu mais amo, tenho medo que alguma coisa de muito ruim aconteça a elas. Tenho medo de não realizar todos os meus objetivos de vida, tenho medo de não ter força. Tenho medo de muitas coisas, mas o importante mesmo não é o "ter medo" é qual o efeito que tu deixa ele ter sobre ti.
Qual a sua lembrança mais remota?
Com certeza quando eu tinha mais ou menos uns 3 anos.. eu fazia uma apresentação de Ballet de fim de ano lá no Teatro 7 de Abril, em Pelotas. O Papai Noel era assustador, lembro dele me olhando e pareceu ainda mais assustador naquele palco.. Eu comecei a chorar e depois ele e minha mãe deram pra mim uma boneca gigante, linda. No fim, já estava todo mundo chorando!
Qual a sua idéia de um domingo perfeito?
Acordar tarde, tomar um solzinho, almoçar e tomar um chimarrão, conversar com amigas em um lugar bonito, ficar escutando música, falar com os meus avós e parentes (que só falo nos Domingos) e no finzinho do dia arrumar o meu quarto pra começar uma nova semana. Dá a sensação de renovar.
Que música não sai da sua cabeça?
Ih. Música é uma coisa de fases. Ultimamente mergulhada em um momento retrô não sai da minha cabeça Mulher de Fases (Capital) e Há Tempos (Legião).
Um filme
Em Busca da Terra do Nunca, Wall-e, O Curioso Caso de Benjamin Button, Irmão Urso, A Bela e a Fera.. Ih. É uma infinidade.
Um livro
Potter. A volta ao mundo em 90 dias, O retrato de Dorian Gray, O Morro dos Ventos Uivantes, Esmeralda, Acima de Qualquer Suspeita, O apanhador no Campo de Centeio, etc...
Um gosto inusitado
Banana cortada com Molho de tomate, e QUALQUER COISA com katchup.
Um hábito do qual não abre mão.
Tenho 17, acho que ainda não tenho hábitos que não possa abrir mão de jeito nenhum.
Um hábito que quer se livrar.
Ser impulsiva demais, deunatelha, tô lá!
Um elogio inesquecível.
" Com licença, eu sou pai da Renata, que faz o ballet iniciante. Era a srta a boneca de pano? Eu achei que era uma boneca mesmo! Meu deus, foi incrível. Eu nunca tinha visto nada igual."
Que pecado comete com mai frequência?
Gula, coom certeza.
Em que situação você perde a elegância?
Discriminação, injustiça, frieza e indiferença, e principalmente com gente cara-de-pau.
Que defeito é mais fácil perdoar?
Não existem defeitos fáceis de perdoar, existem pessoas que nós gostamos e por isso perdoamos os defeitos respectivos.
Uma frase.
Provavelmente esse é o motivo dessa entrevista não estar na parte de trás do Donna ZH, se fosse tão fácil assim escolher uma frase... quem sabe na próxima.

Um comentário:

Turma 81 disse...

Eu quero viver em muitos lugares, Portugal, Austrália, em alguns lugares dos EUA, conhecer outras partes do Brasil (Amazônia), dar uma volta por aí, tem muita vida. Mas quero voltar sempre para Porto Alegre, tá no peito.