29 de junho de 2009

Como se fosse verdade

Trilha sonora: Djavan.

Ás vezes eu sinto falta de alguém que eu nunca tive. Mas é tão grande que chega a apertar o peito, sufocar. Uma grande mão espreme, outra grande mão alivia. É como sentar no ônibus e ficar viajando, as vezes a gente mergulha fundo nisso como se fosse verdade. Como se fosse verdade.

Voltar no tempo, adiantar no tempo, vã esperança dos homens, insetos no infinito. Ambição dos idiotas, não aprendemos a controlar nem a nós mesmos que dirá uma coisa como o tempo. Aprendamos a controlar nossos atos, nossa conduta, nosso cachorro. Depois comecemos a imaginar o resto. Vivamos de forma de forma que melhoremos a cada dia. Como se fosse verdade. Como se fosse verdade...

"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração" (Se - Djavan)

Seria isso que com certeza alguém diria pra mim. Ou que eu diria pra eu mesma. Tanto faz, eu costumo pensar que a gente diz pra alguém que a gente gosta o que a gente gostaria que dissessem pra gente. Ou pelo menos a gente tenta dizer alguma coisa que não nos faça soar (muito) idiota. Vou parar de falar nisso por aqui, aí tá uma coisa da qual eu não entendo. Mas eu sei disso (que eu mandaria esse trecho aí em cima pra mim), acho que não precisaria de ninguém pra me dizer. Apesar de que, de novo, é diferente escutar de outra pessoa, faz soar mais real.

Mesmo assim, as vezes dá vontade de agarrar aquele vazio, como se fosse uma coisa palpável, visível. É como se fosse sincero, é como se fosse natural... Como se fosse verdade.

Já tava com saudade do que o tempo frio me faz sentir. Essa falta de não sei o que que não tem sentido. E talvez não seja para ter sentido mesmo.

Como se fosse verdade.

"Luz das estrelas
Laço do infinito
Gosto tanto dela assim.."

Nenhum comentário: