9 de junho de 2009

Café

Já faz um tempo, eu organizei um dos meus murais só pra botar horários do Bom Dia Rio Grande. Frequentemente, eu me atraso, mas eu sempre tento não perder o último momento.. Esportes. Já que não dá pra ir nos jogos, por dinheiro e algumas outras desculpas o jeito é ver por ali mesmo. Boto o despertador e fico me revirando na cama, meu pai abre a porta e pergunta: Vai querer tomar alguma coisa? E eu respondo: Café. As vezes eu troco por Chá pra não ficar repetitivo, e quando a ânsia toma conta vai leite com nescau.. ou nescau com leite como minha mãe diz. Quando está terminando o Bom dia e o Café eu ainda tô de pijama, completamente zumbi. Se eu tenho sorte, o cachorro da minha irmã não comeu o Jornal.. Eu abro a porta, sinto o frio gelado bater. Fecho, abro o Jornal e desfruto ali das matérias principais durante os próximos minutos. Então meu pai diz: Lucila já é 7 horas, tu vai te atrasar. É vou mesmo. Me espreguiço levanto e pego provavelmente a roupa que mais rapidamente estiver ao meu alcance, tentando escolher no escuro a menos ruim. Com essa eu to gorda. Eu sou gorda. Vai essa mesmo. 7:15 escovo os dentes, arrumo o belê superficialmente, nada de me esforçar demais, faz até mal essa hora da manhã. Sento no sofá, pego o Jornal e fico ali aproveitando os últimos minutos da minha felicidade matinal. Meu pai chega e pergunta: Tu não tens aula hoje lucila? Já é 7:25. Respiro fundo, e provavelmente durante os próximos 30 segundos eu vou pegar minha mochila surrada, botar meu TRI no bolso direito da minha Jeans e sair no portão no momento em que eu vejo meu motorista predileto subindo a esquina para levar-me rumo aos anais da sociedade primária: Último ano do Ensino Médio. Obrigada.

Nenhum comentário: