1 de fevereiro de 2010

Ventando

Já que eu ando (há anos) tetiando na idéia de fazer uma tatuagem de vento no meu corpo, resolvi ir um pouquinho mais a fundo e ver mais além do que VENTO significa pra mim (apesar do que significa pra mim ser obviamente mais importante, mas vai que eu vou tatuar alguma coisa que significa algo.. seilá. mente perversa. fica quieta). Vento pra mim = Liberdade, transição. Costumo tentar me convencer de uma verdade óbvia: A única coisa permanente na vida, são as mudanças. Fácil, é verdade. E o vento é algo que é capaz de provocar todas elas. A única coisa que consegue estar em todo lugar. Que leva a todos os lugares. Que está entre a terra/mar e o céu. Capaz de mudanças repentinas. Pode ser a brisa maravilhosa em um final de tarde quente, ou o furação que destrói tudo que vê pela frente. Tratar com respeito. Liberdade. Faz cócegas ao mesmo tempo que provoca arrepios.

"O vento pode ser considerado como o ar em movimento. Resulta do deslocamento de massas de ar, derivado dos efeitos das diferenças de pressão atmosférica entre duas regiões distintas e é influenciado por efeitos locais como a orografia e a rugosidade do solo."

Em movimento. Deslocamento. Diferenças de pressão. Efeito local. Rugosidade do solo hohoho. Toma cuidado onde tá pisando. Toma cuidando que meu pé (assim como o de vocês) tá que é um leque, só esperando a brisa certa tocar nessa praia.

"O ar é o vento, a força de ligação. É a presença. Infinita na união entre o Céu e a Terra. O caminho do vento é a força de alteração e mudança presente na Natureza. Nos primórdios da humanidade, era o vento, e o ar e, não, a água que purificava. O Feng Shui usa objetos que se movem, como sino dos ventos e móbiles para ativar o vento (ar) em determinados lugares da nossa casa. Onde se faz necessário movimentar a energia ou redirecioná-la. Estes são alguns dos motivos que o ar não faz parte dos elementos presentes na formação do homem".

Deveria fazer parte. Acho que depois de ter achado isso eu não preciso explicar mais nada.

Fonte: Google. É pra isso que ele serve.

Nenhum comentário: