4 de fevereiro de 2010

Depois que o sol se põe

Esse silêncio que a madrugada guarda. É como gotas de uma pia mal-fechada que guarda consigo uma estranha tranquilidade, uma sensação de aconchego, ao mesmo tempo que um vazio. É quase como se ela tivesse por si só, algo a nos dizer. Lembro que há muito tempo atrás deixei durante bastante tempo uma frase em um de meus perfis.. "De madrugada a razão se joga pro sereno". A esta hora do dia - ou da noite - muito do que nos preocupa diariamente desaparece.. ou - é claro - tem a oportunidade de surgir de forma muito mais intensa. Como se fosse mais real. E o silêncio da casa - e do pequeno mundo a nossa volta - é como se nos deixasse ver melhor... Falando em casa, que coisa curiosa. Uma das coisas que mais me agradam durante essa hora, é caminhar por uma casa vazia. É uma paz, um silêncio, um quê de medo pairando no ar. Caminhar pelas peças, reconhecendo nelas cantos inexplorados que te fazem olhar duas vezes pro mesmo lugar só pra ter certeza de que não há ninguém lá, de fato. Sempre tem alguém, mesmo que seja somente a sombra do que fazemos, a sombra do que somos querendo nos avisar que o dia logo logo vai raiar, e é melhor irmos descansar. Coisas que ocupam o nosso pensamento em ritmo constante, até o sentimento sentir que um novo - e belo - dia vai amanhecer. Até nos darmos conta que um novo dia já amanheceu de forma bela, e natural. Natural, aliás, como deveriam ser todas as belas coisas. E bom... O que não se joga ao sereno durante a madrugada? Só gente gripada. O resto, pode empacotar, eu adoro uma boa conversa regada a sereno e alegria. Principalmente neste calor... alguém merece? (E ainda tem gente com coragem de dizer que o aquecimento global não existe, pode?)


Acho que a madrugada me deixou esquisita. Deve ser um novo dia chegando, ou o tempo em demasia sem fechar os olhos. Pode ser. Só sei que há poucas coisas tão belas, e boas de se aproveitar sozinha na vida. E eu ainda posso me considerar sortuda, hoje eu vi borboletas. Elas vivem desaparecendo quando vou olhar pela segunda vez... incrível. Deve ser o sono. O sono...

Mas isso hoje, só depois que o sol se pôr.
De forma bela, e natural.

Nenhum comentário: