14 de dezembro de 2009

Inside 2

Muita gente fala quando acaba um ano que vai sentir muito pelo que deixou de ganhar, e eu vou ficar ficar feliz pelo que eu ganhei, por que graças a deus (e toda a vontade enlouquecida - que chega a ser uma coisa inasana - que eu tenho de sentir a vida), poucas foram as coisas que eu deixei de aproveitar. Perder? perdi o chão, perdi algumas certezas, perdi o último show do exaltasamba e outro do teatro mágico, perdi um celular e dinheiro no bolso de trás da calça. perdi também alguns receios, algumas dúvidas, perdi alguns medos mas não me perdi, me encontrei. Me reservo a algumas coisas, me reservo algumas felicidades, e algumas certezas que com certeza eu ainda vou perder também. Ganhei tempo, ganhei amigos, ganhei amor, ganhei experiência, ganhei carinho, ganhei dinheiro, ganhei conhecimento, ganhei muita da vida que eu tenho hoje. Ganhei uma estante, ganhei uma boina, ganhei amigas, ganhei abraços, e ganhei saudade.

O que a vida reserva pra mim? Como é que eu vou saber? Seilá, que graça teria viver, se não fosse pra descobrir pelo caminho? A gente faz muito do que é reservado pra gente. As coisas pulam de trás de arbustos, pedras que surgem no meio do caminho e pontes inseguras a serem atravessadas. E claro, regadas a muito boa companhia. Aquelas pessoas que flutuam do teu lado, caso precise de um abraço em uma noite quente de verão, ou uma mãozinha antes de saltar por algo que a gente acha importante. Aqueles alguéns pra olhar um pouquinho além da curva pra olhar e dizer que é seguro. Ou às vezes simplesmente a presença pra te deixar um pouquinho mais feliz e lembrar que tá valendo a pena estar aqui. O que a vida reserva pra mim? Eu não sei. Se eu soubesse... perderia muito da graça que tem estar viva. Mas eu tenho um palpite! (esses palpites...) Algo bom, porque é que eu quero pra mim. É o que eu sinto que vem de mim, e é o que eu quero pra quem fica do meu lado. Algo muito bom que faz abrir sorrisos e encontrar olhares. Tomar vinho e encontrar paixões. Mudar de humor e de amor, e que dê algo bom que te faz sentir bem, tudo de bom em sintonia com tudo de bem. O depois? Pela primeira vez, o depois? fica pra depois!

E se não puder fazer tudo... faça tudo que puder! :D
ditadinho velho, pra esclarecer o dia!

Um comentário:

Mayra disse...

Tua restrospectiva foi melhor que a minha! HAHA.
Faço das tuas palavras as minhas. 2009 foi um ano de mudanças e de muitos ganhos pra mim também. E tu está incluída em graande parte delas :)