23 de maio de 2009

1º "Welcome"

Alguém me perguntou porque o nome do blog é "Irradie Luz". Como é o primeiro post, aí vai a explicação que é extremamente simples: Lucila significa luz, ou aquela que ilumina. Eu acredito que dentro de cada um de nós existe uma luz que se irradia para todas as direções, e isso também significa um pouco de ter esperança. Esperança pra se transformar cada vez mais em uma pessoa melhor, esperança pra transformar todos os lugares a nossa volta também. Isso nos faz sentir bem. De bem com a vida, e o mais importante, com nós mesmos.

Ao longo do tempo, nós somos consumidos pelo mundo, rotina, obrigações, deveres, e começamos a ser movidos pela maioria, ao invés de escolhermos o que é melhor para nós, vamos pelo o que é mais fácil e logo o mundo dita como seremos daqui a alguns anos. Que tipo de profissional, e que tipo de pessoas.. Quando consegue-se levar até alguém essa noção, de que ela tem as suas próprias opções e que ela está podendo ter controle da sua vida se dá esperança a ela. E medo também, e a luta é para que coragem pra vencer isso seja maior. Quando nós podemos escolher, o único culpado se alguma coisa der errado, somos nós. Acho que esse medo é natural. Eu tenho muito, principalmente quando são escolhas importantes pra mim. É bem mais fácil simplesmente deixar a vida, nossos pais, nossa criação, nossos vizinhos e a mídia, levar a culpa disso.

Certo ou errado, feliz ou infeliz, fracasso ou êxito. Escolhas. Talvez, se eu tivesse usado a minha cabeça para alguma coisa que não fosse separar as orelhas.. as coisas seriam diferentes agora, botar a cabeça para olhar o mundinho do vizinhos, dos vizinhos, da cidade. Se eu tivesse feito isso... "Se" não existe. "Se" é um arrependimento vazio, ir dormir com vontade e acordar com mais vontade ainda e ainda sim não fazer nada pra daqui pra frente mudar isso. Nós somos todos em algum ponto fracos. Eu também, e muito. É por isso que é bom lembrar que o Sol que me ilumina, ilumina também a todos os outros. A força que eu tenho, vocês também possuem, e talvez apenas tenham esquecido-se dela. Por isso o nome, por isso a foto daquela criança ali, todos nós ainda somos algo de luz, ainda temos sonhos e ainda temos o que aprender. Crianças tem esperança. Eu também.

"Quando o Sol baater na janela do teu quarto.. Lembra e vê, e e, hm hm, que o caminho é o Sol. Porque esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo? A humanidade é desumana, mas ainda temos chance. O Sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer.." (R.R. é Rei)

luz.