24 de maio de 2010

Amadurecência

"A poesia prevalece!


O primeiro senso é a fuga.
Bom…
Na verdade é o medo.
Daí então a fuga.
Evoca-se na sombra uma inquietude
uma alteridade disfarçada…
Inquilina de todos nossos riscos…
A juventude plena e sem planos… se esvai
O parto ocorre. Parto-me.
Aborto certas convicções.
Abordo demônios e manias
Flagelo-me
Exponho cicatrizes
E acordo os meus, com muito mais cuidado.
Muito mais atenção!
E a tensão que parecia não passar,
“O ser vil que passou pra servir…
Pra discernir…”
Pra pontuar o tom.
Movimento, som
Toda terra que devo doar!
Todo voto que devo parir
Não dever ao devir
Não deixar escoar a dor!
Nunca deixar de ouvir…

com outros olhos!"

Teatro Mágico

17 de maio de 2010

Dia D

17 de Maio de 2010.

Dia Internacional da Internet, Dia internacional da Sociedade da Informação (conhecido como Dia Internacional das Telecomunicações), Dia Internacional da Hipertensão, Dia Internacional das letras galegas (nem pergunte - deve ser algo relacionado a língua galega - seja lá o que for ela) e finalmente o Dia Internacional contra a Homofobia.

Acreditam que muita gente não sabe por aí o que é homofobia? Ódio, repulsa, ou discriminação de um ser humano a outro que é homossexual. Em outras palavras, contra a homossexualidade, que leva conseqüentemente a ter-se atitudes preconceituosas e/ou discriminatórias a quem faz essa opção sexual. Muita gente tem isso.

Ah, isso é crime. A Constituição Federal diz que é "objetivo fundamental da República" (art. 3º, IV) "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação". E quaisquer outras formas de discriminação, não discriminadas no artigo incluem orientação sexual, entre outras.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, atualmente em tramitação no Congresso, propõe a criminalização dos preconceitos motivados pela orientação sexual do indivíduo e pela indentidade de gênero (DALHE AS MULHERES!) e com isso espera-se que o todo o Brasil, assim como já acontece no Estado de São Paulo, adote medidas práticas e mais eficientes para a proteção do ser humano independente de GÊNERO e ORIENTAÇÃO SEXUAL.

Hoje é dia D levantar uma das bandeiras que mais mata no mundo homens e mulheres independente da classe, e da pose. Homofóbicos do mundo: transformai-vos!

Vi

" Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar..."

4 de maio de 2010

desconexia

ATENÇÃO: Texto sem sentido. Aos atentos ao sentido, retirar-se do recinto. Obrigada.




pega a vióla e sai a cantar!

não toco nada e muito menos canto, mas é o tipo de coisa que as pessoas fazem no fundo pela liberdade expressa no ato; não o ato em si. é tipo ficar com a roupa molhada sabendo que ta ficando resfriada, e que poderia facilmente ir pra casa tomar um banho quente.


as vezes as pessoas só discutem pra dizerem que estão certas, sem escutar nada só pra defender seu ponto de vista até as últimas conseqüências (e burrices), independente do que é melhor, ou mais produtivo pra todo mundo. da-lhe o umbigo de cada um coçando! expressão de liberdade? vivendo e conhecendo gente que diz que sim...


mas eu penso que as vezes é bom a gente se deixar um pouco mais liberto, e não dessa forma.
só sem analisar tudo que acontece a volta e pensar dez vezes antes de fazer algo que a gente gosta. nem tudo nesse mundo tem que ter sempre a praticidade e qualidade tremenda que se deseja em todas as coisas que nos fazem sentir tranqüilidade, realização, felicidade ou paz.

ou sorrir. essa pode ser considerada A função da realidade onde alguns vivem. porque sorrir não precisa de nenhum motivo muito concreto, real, ou lógico. as vezes basta um rosto, um riso, um olhar ou um singelo pensamento sincero pra fazer aquelas covinhas chegarem as nossas bochechas. então eu sou apoiadora de se deixar mergulhar as vezes na solidão que nós apresentamos aos espelhos.. como seres sociais precisamos de gente, e antes de tudo, precisamos da gente mesmo. e é por isso que as vezes ficar sozinho também nos faz reconhecer o reflexo de forma mais inteligente, pra nos apresentarmos melhor para os outros - e para nós mesmos.

porque na realidade é pra nos apresentarmos para os outros mesmo, seres sociais lembram? nenhum ser humano se compreende, aceita e ama de forma completa. e sinceramente, eu sou aquele tipo de pessoa que apoia e aceita totalmente a falta de compreensão a nós mesmos. nós mesmos somos pessoas muito complicadas para se entender; bem mais fácil a janela do vizinho direito, e uma casa abandonada ao lado. cuidar sem ninguém pra te cuidar.


não, não. to bem por aqui. adoro vizinhos e meus espelhos, tá certo que nem sempre é reconfortante, mas definitivamente a todos é necessário!

mas não tem nada como arrumar a casa, a(s) casa(s). corações, a moradia que todo ser humano deveria ter pra si!

a vida não tem sentido. as vezes sorrimos quando perdemos porque sabíamos que íamos perder. as vezes choramos porque estamos felizes. não tem sentido. as vezes nos damos pra alguém sabendo que sempre é demais. e nos damos mesmo assim. a vida não tem sentido, amor faz. vida, não sentido; a vida NÃO tem sentido, nós - quando damos sorte - damos um sentido pra ela.


pega a vióla e sai a cantar!